outubro 21, 2003

Pegando carona no blog do João Ximenes

"Celebridade" é o tema. Sou tieta do Gilberto Braga. Acho que como ele não há mais teledramaturgos no Brasil. Detesto o estilo Maneco de escrever. Aquela coisa Leblon, cena de almoço, café e calçadão ... que saco. Aí vão dizer: e o Ibope?

Ah! O Ibope ... bem .. as pessoas se identificam com as personagens. Porque ele cria bons personagens. Aí as pessoas sonham que são aquelas pessoas, uma coisa que Freud explica bem. Tem-se aí o Ibope. Mas não se tem história. Conciliar as duas coisas seria ótima. Mas aí o cara perde o estilo e os fãs. Então, a gente vive bem assim.

E "Celebridade"? .. bem .. a abertura é horrenda mesmo. Muito luxo na novela e pouco na abertura. Barry White não chega a me incomodar, mas aquelas palavras .. sei lá .. parece abertura de seriado americano da década de 80. Agora .. o pior mesmo é o casal sem graça. Thiago Lacerda e Malu Mader são tão sem graça juntos que dá vontade de chorar. Casal sem química é uma desgraça para qualquer ator. Sem graça também é o Marcos Palmeira ser pai daqueles dois galalaus (de onde tirei isso?!). E a mulher dele também não combina. Mas como ela meio chatinha mesmo a gente nem sente muito.

E a cena de sexo entre Malu e Thiago? Broxa qualquer um. Aquele cara é péssimo. Aquele cabelo é péssimo (mas não posso falar muito de cabelo porque o meu anda uma coisa) e aquele jeito que ele fala é de doer. Parece que ainda vejo Garibaldi correndo pelos pampas gaúchos atrás de Anita. Meu Pai eterno .. anda me incomodando o fato de Laura (ótima Cláudia Abreu) conseguir tudo o que quer. Sei lá ... achar a declaração de IR de uma mega-empresária como MC no computador de casa, assim nessa facilidade?!? Morar na casa dela?!?!?!

Huuumm .. sei não. Over. Não vou ficar especulando sobre os motivos da vingança porque assim perde a graça.

E a Deborah Secco? Tá divertida.

E o Andaraí? É o Leblon do Gilberto Braga.

Nenhum comentário: