setembro 30, 2003

Bizarrices

Não sei se o problema é comigo ou o mundo perdeu de vez o rumo. Hoje na aula de espanhol, a coroa que fala sem parar (e o tempo todo em português) chegou de cara amarrada dizendo que tava de saco cheio do curso. A coroa mora em Madureira, portanto, podia ter poupado toda aquela viagem para o centro só para reclamar. Ficasse em casa. Não satisfeita, passou a aula inteira resmungando. Falta de respeito com o resto da turma e com a professora. Afinal, alguém botou um revólver na cabeça da bruta obrigando-a a ir a aula?

Achei aquilo o fim. De última. Queria dar um fora nela durante a aula, mas preferi gastar meu tempo aprendendo os nomes dos animais em espanhol. Espero que ela desista de vez. Ou pelo menos entenda que na aula de espanhol todo mundo deve falar em espanhol.

Outro sem loção? O rapaz da CEG. Ando numa batalha sem fim com os serviços essenciais da nossa vida moderna. Primeiro foi a Light que me deu uma canseira de "mais de mês". Depois a CEG. Revisão pra cá, troca de registro pra lá. Eis que o rapaz chega lá em casa. Entra e começa a mexer no aquecedor. Em seguida, começa a trocar o registro do fogão. Daí eu escuto um sambinha, que o bruto cantava animadamente enquanto fazia o "serviço". Caralho. Que gente é essa? Tudo bem .. ele não tomou banho como aconteceu na casa de um amigo meu, mas em determinado momento virou-se pra mim e disse: "Tem água?". Quase que eu respondi: "Tem". E iria continuar parada olhando pra cara do pagodeiro da CEG. Mas como .. sei lá .. ando ungida pela graça do espírito santo, abri a geladeira e botei um copo d'água pro bruto.

Querem mais? Escrevendo é que me dei conta que ando assombrado pelos trabalhadores braçais deste nosso falido estado. Na segunda, ontem, foi a vez do homem do filtro. Limpeza geral. Ele chega e eu aviso: "A lâmpada da cozinha está com defeito, portanto o senhor vai ter que trabalhar meio no escuro".

"Qual é o problema?", ele disse

"O porteiro disse que tem que trocar o start", respondi

"Se a senhora quiser eu troco agora. É o start mesmo? Pode ser outra coisa ... "

Eu saí da cozinha e ele continuou falando. Eu voltei e ele continuou falando. Não sossegou até me dar a porra do telefone do cunhado dele que faz todo e qualquer tipo de serviço de casa. Eu sei que durante a conversa a luz da cozinha até acendeu.

Puta que pariu. Vou tomar um banho de pipoca.

Nenhum comentário: