agosto 15, 2003

Pan

Nestes intensos 15 dias de Pan-Americano, nos quais fiquei colada à TV como aqueles velhos do tempo de "Show do Esporte" na Band, fiquei meio fora de órbita, respirando esporte 24 horas por dia. Esporte é um assunto que eu gosto. Já fui mais praticante, confesso. Mas fiquei sem saco. Basta-me um futebolzinho duas vezes por semana ou a boa e velha natação.

Voltando ao Pan .. neste momento estou assistindo a final do torneio feminino de futebol. Não é pra me gabar, mas o time que eu jogo é melhor do que essas 22 pernas de pau que estão correndo agora dentro de um estádio vazio. Tá 0 a 0. Esses dois times só estão disputando a medalha de ouro porque as americanas, melhores do mundo na categoria, cagaram baldes para o Pan, se preparando para o Mundial que vai ser lá nos EUA. Para quem não sabe, futebol nos EUA é coisa de mulher.

Voltando ao Pan .. praticamente todas as competições foram disputadas em estádio completamente vazios. Um jogo de vôlei de praia para três, um basquete para dois .. tirando a imprensa e as próprias delegações, os santos dominguenses estavam mais preocupados com o mar do Caribe. Mico total. Nesse ponto, eu acho que o Rio vai dar show. A população brasileira tem lá seus defeitos, mas é sempre muito participativa. Só não vale tumulto.

Balanço do Pan:

- bom ver o renascimento da natação feminina .. mas ainda estamos muito distantes dos grandes centros (EUA, Austrália)
- salto alto do vôlei ... rolou um relaxamento pelo favoritismo .. Bernardinho podia ter poupado uns titulares nos jogos mais fáceis .. mas nada trágico ..
- judô, GRD e ginástica olímpica mostram que quando bem feito, o trabalho rende bons resultados
- aquela quantidade de mulheres gordas no vôlei de praia era surreal
- e o vôlei de praia dos homens sempre amarela ... por quê, hein?
- o basquete masculino me surpreendeu .. bom time ... agora, as mulheres ... tristeza
- Maureen Maggi .. coisa feia .. andou comendo quilos de pomada pelo visto .. era medalha certa .. abalou a equipe .. meio amador demais essa comissão da dona Maureen ..

Olha, a gente não pode tomar o Pan como parâmetro, ainda assim, vemos uma evolução significativa do país, principalmente por causa da Lei Piva. Sem corrupção, de forma séria e competente, a gente vê que esse país tem potencial. Mas tem sempre alguém pra cagar na latinha. Pena.

Nenhum comentário: