agosto 15, 2003

Mulheres Apaixonadas, mais uma vez

A coluna do Dapieve sobre a personagem Paulinha da novela "Mulheres Apaixonadas" está ótima. A novela tá assim .. eu ando meio sem saco de ver. Quando começa esse lance de câncer, bala perdida, filhos trocados ... isso me lembra "Party of Five". Tragédias, tragédias, tragédias .. isso só Nelson Rodrigues faz bem. O Manoel Carlos até tem acertado com esse sobe e desce de personagens. Difícil de fazer em se tratando de uma história com 300 personagens. Desses 300, a Paulinha é sem dúvida uma personagem interessante. Mal como um pica-pau. O que me incomoda as vezes é a reação das pessoas que cercam esses personagens. Tudo bem que ela fique incitando a professora bebum a cair na piscina, mas ninguém falar nada ou mesmo impedir .. porra, faça-me um favor.

Falando da polêmica cena do tiro na Fernanda. Sei não .. aquilo não é bala perdida. Concordo com o que li no blog da Cora. Bala perdida é uma coisa, ficar parada no meio de um tiroteio é outra. Muito barulho por nada. Falta de assunto no noticiário faz uma cena de novela virar manchete. Vivemos no país das novelas e não podia ser diferente.

Minha expectativa agora é pela nova do Gilberto Braga, esse sim, o melhor.

Nenhum comentário: