março 11, 2003

A Viradouro meu amoooooor ...

Não satisfeita em desfilar meu charme e beleza, ainda que escondidos sob quilos de fantasia, no domingo de carnaval, voltei ao Sambódromo para o desfile das Campeãs. Gostei da aventura carnavalesca, sabe? Fantasia dentro de um mega saco de lixo e lá fui eu para a concentração da Viradouro. Chuva, frio, e Narinha firme e forte na Presidente Vargas. Menos apertado, menos confuso, menos roupa e menos gente. Desfile das campeãs é um sossego. Sem estresse, sem dramas, muito mais carnaval.

Luma passou correndo, descalça e se protegendo da chuva. As estrelas chegavam enroladas em toalhas ou vestidas com roupões. Nada de glamour, meus queridos. As alas estavam com meia dúzia de foliões pinigados e todos tentavam driblar aquele friozinho na base da cerveja. Minha ala ficava no último pedaço da escola, próxima ao carro onde estava Bibi Ferreira. Ok, já posso morrer: vi Bibi Ferreira. Ela saiu munida de um guarda-chuva. Não é boba. Com 100 anos qualquer gripe faz diferença.

Apesar do tempo ruim e do sexto lugar, a escola animadíssima. Perto de entrar na avenida todos estavam cantando, pulando, dançando. A bichinha gordotinha da primeira fila tirou milhões de fotos e ao me ver tão certinha, encheu meu rosto de purpurina. O esplendor não me deixava pentear meu cabelo, fato que me irritou por alguns segundos. Sim meus amigos .. meus braços são curtos por isso se divirtam imaginando a cena.

Mais livre, leve e solta, dancei horrores. Decorei o samba tão rápido que até me surpreendi. Mas é tudo igual mesmo .. as rimas em geral são com amor, alegria, harmonia, fantasia .. outro dia alguém no trabalho me chamou a atenção. Além dos adjetivos de sempre, compositor de escola de samba adora "espaço sideral". Estranho, né?

Saí pela dispersão atrás da famosa bateria da Viradouro que até arriscou um funk. Com menos gente pude ver melhor o sambódromo, a arquibancada e me emocionei no final quando a avenida parece mais larga. Pena que passa rápido.

Sábia foi Lucinha: desfilar é como fazer sexo; horas e hora de suor e ralação para segundos de puro prazer.

Mas assim como sexo, compensa .. e como compensa!

Nenhum comentário: