fevereiro 06, 2003

E por falar em Bahia ...

Todo mundo que eu conheço tem uma história para contar sobre a malemolência baiana no atender aos clientes. São clássicos que não morrerão jamais. Na briga entre Xexéo e ACM, o colunista lançou um bordão até hoje: "Porque me ufano da Bahia".

Bem, como boa baiana que sou, tenho meus rompantes de preguiça extrema e não nega que a terra da Catarina Paraguaçu seja diíficil conseguir um bom atendimento. Em estando na Bahia nada de ir a um restaurante com fome. Entre no clima, peça uma cerveja e relaxe bem.

Comigo foi assim: sentei numa barraca na praia de Villas junto com minha prima. Cerveja vai, cerveja vem, resolvemos pedir um acarajé. Minha prima chamou o menino que ajudava a baiana. Pedimos dois acarajés e esperamos ele voltar. Ele foi e na volta, de mãos abanando, foi avisando que a baiana estava "merendando" e que se a gente quisesse ele pegava na baiana da outra barraca.

Pois é ... Dori Caymmi leva a fama e com razão.

Estando em Salvador não deixe de:

a) tomar um sorvete na sorveteria do Elevador Lacerda
b) ver a nova escultura de Mario Cravo na Praça da Sé
c) bater um papo na água de piscina da praia do Porto da Barra
d) tomar um sorvete de Tapioca na sorveteria atrás do Shopping Barra
e) comer o acarajé de Dinha no Rio Vermelho

Quem quiser saber mais sobre a boa terra pode comprar comigo dois livros sensacionais sobre a cidade de São Salvador: A Cidade da Bahia e o Trancelim da Baiana. É baratinho, bom de ler e fácil de comprar.

Quem se interessar, manda e-mail pra mim.

Nenhum comentário: