janeiro 30, 2003

Morte ao Clube da Esquina

O Clube da Esquina gerou algumas polêmicas. Kamille defende o disco e não a carreira-solo da mineirada mala. E vou confessar que tenho implicância com cantores de uma música só. Outro dia, minha irmã me perguntou se o Cláudio Zolli só canta que "a noite vai ser boa / de tudo vai rolar .."

Pois é. Ele só canta isso. Assim como esse povo mineiro que até hoje fica enchendo os culhão da gente com aquelas vozes finas, entoando as glórias de lugares como Mauá.

Porra, faça-me um favor.

O Milton Nascimento (alguém já viu como está o cabelo do Milton Nascimento?) é até um bom letrista. Mas o cara é chato. Lô Borges é chato. Flávio Venturini é chato. Não tem jeito.

Quando eu era adolescente, a moda (que por incrível que pareça alcançou a minha irmã sete anos mais nova do que eu) era ia a um bar, o Cabeça Feita, em Ipanema, ouvir voz-violão. Acho que é por isso que eu odeio tanto bares com voz-violão. Fui uma vez para nunca mais!

É um repertório tão horroroso, tão repetitivo que você acaba tomando ódio de gente como Djavan, Lô Borges, Milton ... e "Andança".

"Andança" é um clássico. Ninguém sabe cantar a música e na hora do refrão o mundo vem abaixo. Ô coisa insuportável!

Nenhum comentário: