janeiro 25, 2003

Exercitando a imaginação

Romeu e Julieta por Manoel Carlos,

Julieta Helena (Carolina Dieckman) apaixona-se perdidamente por Romeu (Rodrigo Santoro). De famílias rivais, os dois se conhecem numa reuniãozinha-íntima promovida pela mãe de Julieta, Suzana Vieira-eterna-Branca. O casal apaixonado passa a se encontrar escondidos. Para isso, contam com o apoio da ama de Julieta, atriz-desconhecida-gostosona, uma mulher batalhadora, mãe solteira, que mora numa vila no subúrbio de Verona-Leblon. Seu filho, o ator-mirim-gracinha, na verdade é filho de José Mayer, pai de Julieta Helena.

O clima entre as famílias esquenta quando numa briga, Romeu mata o primo de Julieta, o viciado em drogas ou gay ou yuppie ambicioso ou rato de praia Marcelo Anthony, que secretamente nutria uma paixão por Julieta Helena. Tony Ramos, bonvivant inveterado, resolve largar a vagabundagem, volta de uma viagem de algum lugar na Europa para consertar as merdas que seu filho Romeu anda fazendo. Ao descobrir o romance do filho com a filha de Suzana Vieira, decidi ver quem é a menina e se apaixona perdidamente por Julieta Helena.

Escondido, Romeu passa a se corresponder com Julieta Helena com a ajuda da ama. Sozinho, acaba sucumbindo e dorme com a empregada. Ao descobrir a traição, Julieta Helena caminha na beira do mar, com um lindo pôr do sol. Depois ela vai tomar um chope com sua melhor amiga e acaba encontrando um amigo de infância, suburbano-certinho perdidamente apaixonado por ela, que desperta nela um desejo de trair Romeu. A amiga, figurante-sorridente, diz que ela tem que se casar com Romeu, que eles foram feitos um para o outro. Secretamente ela quer casar com o suburbano-certinho.

Em casa, Julieta Helena descobre que a morte de seu primo foi uma armação de sua mãe. José Mayer, pai compreensivo, decide apoia-la a viver seu grande amor. Secretamente apaixonado pela Helena Ranaldi, ele dá dinheiro a filha para que ela fuja com Romeu, e decide abandonar seu casamento. Julieta Helena então livra Romeu da prisão e os dois vivem felizes para sempre num lindo apartamento em Verona-Leblon.

Nenhum comentário: