novembro 21, 2002

Praia e frescobol ...
Ontem foi dia de sol .. muito calor na praia ... o mar estava ma-ra-vi-lho-so!!!

Gosto de ficar lá no fundo olhando o Morro Dois Irmãos, o Vidigal e toda a praia .. uma paisangem linda, das mais bonitas que se pode ver .. quando estava lendo "Entrevista com o Vampiro" entendia toda a angústia do Louis .. ao ver aquela praia maravilhosa, aquele céu azul, ficava imaginando como seria a vida de uma pessoa que não pudesse ver o sol ou apreciar um momento desses .. coisa de gente doida, ficar pensando esse tipo de coisa .. mas essa sou eu .. ;-)

Joguei frescobol (um pouco) .. coisa que não fazia há anos .. o frescobol foi inventado aqui no Brasil, sabiam? O Millôr Fernandes é um dos inventores desse esporte 100% verde e amarelo .. acho que foi depois da Segunda Guerra Mundial ... dei uma olhada no site dele e encontrei o seguinte:

Pensando bem (dói um pouco), tomei como assunto o frescobol, de cuja criação me orgulho de ter participado, jogando com as primeiras bolas e raquetes (estas pesavam uma tonelada) que apareceram no Posto 4, no início dos anos 50. Atleta por vocação (não tenho nada a ver com intelequitoal), o Frescobol foi um esporte que cheguei a jogar bastante bem. Esporte maravilhoso, praticado à beira mar - os participantes quase nus - de tempo em tempo interrompido por um mergulho refrescante, o Frescobol é elegante e dinâmico o tempo todo, beneficiando-se ainda da sorte inaudita de nunca nenhum idiota ter tido a idéia de lhe traçar normas, aferir pontos - permanece até hoje uma atividade pura. Há competição, mas não formalizada, pontificada. Não há vencidos nem vencedores. Portanto sem possibilidade de violência.


Nenhum comentário: