outubro 09, 2002

Adriana cantando

Adriana Calcanhotto é a melhor letrista de sua geração. Nunca esqueçam que Maresia, nosso hino, foi escrito por ela. Leio no Globo que ela está lançando novo disco. Corro para sua página na Internet.

O site é "leeeeeendo". Gosto de Adriana. Ela é simples, sutil, e ao mesmo tempo, direta, certeira. "Inverno", letra dela e do Antônio Cícero, é a minha preferida. Paro para ouvir onde eu estiver. Uma vez, dentro de um táxi, pedi para o motorista ficar quieto. "Moço .. vamos ouvir a música ..."

No dia em que fui mais feliz/Eu vi um avião/Se espelhar no seu olhar até sumir/De lá pra cá não sei/Caminho ao longo do canal/
Faço longas cartas pra ninguém/E o inverno no Leblon é quase glacial/Há algo que jamais se esclareceu/Onde foi exatamente que larguei/Naquele dia mesmo/O leão que sempre cavalguei ?/Lá mesmo esqueci/Que o destino/Sempre me quis só/No deserto sem saudade, sem remorso só/Sem amarras, barco embriagado ao mar/Não sei o que em mim/Só quer me lembrar/Que um dia o céu
Reuniu-se a terra um instante por nós dois/Pouco antes do ocidente se assombrar


O nome do novo disco é Cantada.

Eu, por exemplo, não resisto a uma boa cantada.

Uma boa cantada vale mais que um belo par de olhos azuis ou pernas bem torneadas. A combinação das duas coisas seria perfeita, lógico. Mas quem dá uma boa cantada, sabe que está quase ali, quase lá.

Cantada. [De cantar+-ada1.] S.f. Bras. 1. Canto 2 (1): “–A cruviana não se vê, se sente. Tarde da noite, pela segunda cantada dos galos, ela vai chegando” (José Vieira, Vida e Aventura de Pedro Malasarte, p.48). 2. Conversa cheia de lábia com que se tenta seduzir ou convencer alguém; cantata*. Dar uma cantada em. V. passar uma cantada em. Levar uma cantada. Ser alvo de cantada(2). Passar uma cantada em. Tentar seduzir, convencer ou engambelar, valendo-se de palavras hábeis; dar uma cantada em, passar uma conversa em.

Nenhum comentário: