setembro 17, 2002

Confesso a minha ignorância
Até o lançamento do filme, nunca tinha ouvido falar em J.R.R Tolkien. Confesso também que não teria muito saco para mergulhar nesse incrível mundo da Terra-Média. Sempre preferi romances mais urbanos, mais rapidinhos .. enfim, a única trilogia ou quadrilogia que me fez à cabeça foi Anne Rice e seu (e nosso também) beloved Lestat.
Voltando a Tolkien ... assisti ao filme no sabadão. Gostei muito. Produção impecável.
Revi imagens da Nova Zelândia .. país lindo que tive (e terei) o prazer de conhecer (rever) no final do ano passado. Acreditem: muitas daquelas paisagens existem de verdade.
Voltando a Tolkien .. além da produção impecável, o filme tem um elenco afiado, com destaque para Ian McKellen e Christopher Lee .. a história é sempre a mesma: a eterna luta do bem contra o mal. Contrariando uma premissa básica de qualquer história, o vilão neste filme veste branco. O resto do elenco também brilha. O roteiro (e que roteiro) é enxuto. O final, que muitos me disseram ser abrupto, não me pegou de surpresa e me pareceu bem coerente, já que todos sabemos que o filme 2 chega aos cinemas no final deste ano. Gostei muito.
Ontem à noite fiquei vendo o Making Of e ri muito ao ver Peter Jackson descalço chegando aos estúdios. Os kiwis andam muito descalços. Adoram. Eu demorei um tempo para me acostumar. Hoje em dia, talvez por influência, já me libertei um pouco da "tirania do chinelo".

Nenhum comentário: