agosto 16, 2002

O Rei
Quando Elvis morreu eu tinha cinco anos. Pedi para minha mãe comprar os jornais e ler pra mim as notícias sobre ele. Paixão de primeiro. E nem sei porque. Naquela época, Elvis estava gordo, viciado em bolinhas, o retrato da decadência. Mas eu gostava muito dele.

Eu tinha um disco dele .. algo do tipo Elvis em Las Vegas .. esse disco não saía da minha vitrolinha Phillips de cor laranja ...o disquinho ficava lá tocando e eu fingindo que entendia tudo que ele cantava. Quando vejo Elvis naquele estado, gordo e decadente, sindo vontade de chorar.

Há 25 anos ele morreu. Hoje, em Graceland, milhões de fãs apaixonados e muitos freaks prestam sua homenagem ao Rei. Elvis revolucionou a música e a sociedade americana com seu rebolado, swing e voz. Branquelo, topetudo, pobre, meio cafona ... o Rei.

Nenhum comentário: