junho 20, 2002

Ordem no cafofo
Eu sei que passo dias sem aparecer no meu próprio blog. Falta pra cartão vermelho. Mas confesso que não tenho muito saco para escrever todo dia. Gosto de deixar os assuntos acumularem .. aí eu esqueço de todos eles e entro aqui falando de coisas que eu nem queria!

Existe um nome pra isso: esquizofrenia ..

Enfim, retrospectiva:

Gladiador
Amei o filme. Russell Crowe não é lá um pitéu mas é meu número e eu comia todinho. Peguei na locadora e me deliciei com os comentários do diretor Ridley Scott. Muito bom mesmo. Sempre tive essa mania de assistir a filmes de Oscar anos depois que eles estouram. Acho que dá uma certa neutralidade quando a gente assiste.

Confesso que sempre fui fascinada por esse período da história. Grécia, Roma, Gladiadores, aquela putaria sem fim .. eles eram felizes. Criaram o teatro, o bacanal ... gente boa essa de Roma. Nero é uma figuraça da história. Pena que jogavam os cristãos aos leões. Falta pra dois cartões vermelhos. Quando eu era adolescente li "Juliano" do Gore Vidal. Recomendo.

Brasil 2 x o Bélgica
Mais uma vez roubado, mais uma vez o Felipão mostra do que é capaz, mais uma vez a seleção demonstra seu esquema tático 3-1-0-2-1 e sei lá o quê! Que joguinho mais horroroso!! E pior, horror dos horrores, ter que ouvir o Galvão Bueno irritadinho com a seleção é dose pra elefante. Ao mesmo tempo que ele elogia, ele torce, se irrita, diz que não tem cabimento e basta um gol para virarmos a potência do futebol mundial. Como se o Brasil fosse potência em alguma coisa! Ganhamos ali, né? Como dizia minha avó: na conta do chá!

Essa Copa tá muito estranha, sabe? Os técnicos andam fazendo cada uma ... França, Itália, Argentina, Portugal ... na minha opinião, essas seleções perderam por causa dos seus ilustríssimos e teimosíssimos técnicos. Tá certo que a arbitragem da Copa está ridiculamente vergonhosa, mas nada me convence que o treinador da Espanha não é uma besta. Num jogo de oitavas-de-final de um Copa do Mundo o cara tira os dois atacantes antes dos 40min do segundo tempo! Quem viu a prorrogação de Espanha x Irlanda sabe do que eu estou falando ....

Só lamento a ida dos italianos para casa. A Copa perde em graça e beleza.

Wonder Boys
Em português: "Garotos Incríveis". Lindo filme. Michael Douglas está hilário e melhor do ele, Robert Downey Jr. Sou fã desse cara. Ele é a Mel made in USA. Mesmo se entupindo de pó ele consegue ter atuações brilhantes e até uma certa reputação em Hollywood. Mas voltando ao filme ... Alguns diálogos são bem tocantes. Um em particular me tocou.

Em determinado momento do filme, Michael Douglas pergunta para Robert Downwy Jr. como está a situação dele no trabalho. A resposta:

Está tão ruim que as pessoas me tratam como seu eu não trabalhasse mais ali ...

Eu sei o que é isso.

Gosto muito desses filmes pequenos, com poucos atores e diálogos precisos. Filmes como "Clube dos Cinco" ... quem não lembra? Um clássico da minha adolescência .. ou .. tantos outros que nem consigo citar um!

Nenhum comentário: