março 11, 2002

Dia Internacional da Mulher é o cacete!

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, minha intenção era blogar horrores contra essa instituição abominável chamada Dia Internacional da Mulher. Detesto essa coisa de minoria coitadinha e detesto, ainda mais, quando me colocam dentro dela. Afinal, eu gosto de ser mulher (como canta Bethânia) mas não gosto do Dia da Mulher e nada que tenha vaga aproximação com discursos feministas (pouco femininos ou não) e/ou de piedade.
De onde vem todo esse meu ódio? "Put the blame on Barbra Streissand" diriam em Gilda. Há alguns anos, não sei precisar quantos, a Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood resolveu homenagear as mulheres em sua cerimônia. Que belo, não? Um Oscar em homenagem as bambinas de ouro da meca do cinema. A festa rolava chata como sempre até Tia Barbra subir ao palco e dizer que não havia motivos para comemoração. Pensem, disse ela, quando houve uma cerimônia em homenagem aos homens?
N-U-N-C-A ... E essa é a diferença ...
Existe o Dia Internacional do Homem? Não, não existe. Por que?
Pausa para a reflexão ... Honestamente, não vejo motivos para grandes comemorações. Ainda existe muita coisa a ser mudada. E não vai ser choramingando que vamos conseguir alguma coisa.

Nenhum comentário: