fevereiro 13, 2002

Balanço de carnaval
Bem .. o título ficou assim meio que quase um trocadilho, mas juro que não foi minha intenção. Fim de mais uma folia de Momo e acompanho pela televisão a festa na quadra da Mangueira. A escola verde e rosa é a mais populesca do Rio. Não acho a Mangueira uma escola popular. Ela é apenas pop. Sabe aquelas pessoas que nunca foram ao subúrbio, que nunca ouviram um samba-enredo e que nem gostam de samba, torcem todas para a Mangueira. Nada contra. Cada um torce para a escola que quiser. Eu, que não gosto de samba e não frequento quadra de escola, torço para a Império Serrano. Aí vem a clássica pergunta: mas porque diabos Império Serrano?
Lá pelos idos de 1982 (se não me engano), eu costumava virar (ou tentava virar as noites) vendo os desfiles. Aquela coisa de criança, todo mundo tinha uma escola pra torcer e eu, como sempre passei carnaval em Salvador, não tinha o que falar. Aí pensei: a escola que ganhar esse ano vai ser a minha escola. Pois bem ... a Império veio com o clássico "Bum bum paticumbum prugurundum". Campeã do carnaval, ganhou mais uma torcedora. Já adulta, descobri que o morro do Império chama-se Serrinha, nome da cidade onde meus pais nasceram. Achei o máximo. Coincidência quase poética. Aí virei Império mesmo.

Nenhum comentário: