novembro 29, 2001

Mulher que é mulher não dá viagem perdida
Longa vida ao Shaisha!
Isso sim é imperdível: http://www.deliciascremosas.com
Vi uma camisa aqui e lembrei de um amigão meu: na camisa, um boneco bate punheta. Embaixo, os dizeres "Porn Addicted".
Se ele tiver coragem de usar, eu compro ... Compro? Mande a resposta aqui, amigão.
Alimentos azuis
Entrando na polêmica dos alimentos azuis ... bebidas azuis. Eu ODEIO Blue Curacao. Nem sei como escreve, mas acho detestável. Nunca tinha parado para pensar na cor dos alimentos, mas analisando agora, percebo que gosto muito de azul, mas não me lembro de nada apetitoso que seja azul. Bem, se o Brad Pitt se pintar todinho de azul, eu como.
Seguindo indicação de Roberta Carvalho, dei uma conferida no blog da Vanessa. Muito bom. Vou botar aqui nos links e confiram quando tiverem tempo.
Em alguns cinemas aqui, você compra o ingresso com lugar marcado ...
Voltando ao Senhor dos Anéis
Um filme cujo personagem principal se chama Frodo tem como ser levado a sério no Brasil? Minha amiga Raco, fanzoca do livro, vai ganhar de presente um lindo calendário do filme. O que mais tem para vender aqui são novas edições do livro. Edições de luxo, para colecionador, blá, blá .. está me dando até vontade de ler.
Vi o trailer do filme na semana passada. Foi filmado aqui na Nova Zelândia. Os kiwis se orgulham muito disso. Vi no cinema que vai ter uma sessão do Harry Potter onde os espectadores podem ir fantasiados. Eu detesto isso.
Guilherme traça paralelo perfeito entre a Casa dos Artistas e Carrossel. Imperdível.
Também vi Paulo Coelho. Até na Nova Zelândia o mago brasileiro já chegou. Há limites?
A coisa que eu mais vi por aqui, depois de japoneses e alterações climáticas foi o poster do filme "O Senhor dos Anéis". Ah! Como posso esquecer ... Harry Potter. Até band-aid do Harry Potter eu vi. Quem quiser um exemplar, avise logo. Desde já confesso minha total e absoluta ignorância nos dois assuntos. Eu adoro mitologias, mas sou do tempo de "Guerra nas Estrelas". A última saga em capítulos que me cativou foi Anne Rice e o vampiro Lestat.
Falando nela, vi por aqui o novo livro da saga. A história do vampiro Marius. Vou comprar.
Cricket
Verão na Nova Zelândia significa cricket em todos os lugares. Na terça-feira, se não me engano, os Black Caps derrotaram os australianos depois de um longo e dolorido jejum. Nos parques, as traves de rugby dão lugar ao tapete do cricket. Para quem não sabe, cricket é um jogo praticado basicamente por ingleses. Indispensável dizer que é um jogo chato. Basicamente é assim: um bruto arremessa a bola para um outro bruto que vai tentar rebatê-la com um bastão. Se ele rebater, os carinhas do outro time tem que devolvar a bola bem rapidinho para que ele corra pelo tapetinho verde o menor número de vezes possível. Familiar?
Sim. Eu joguei isso quando era criança. Você fica correndo de um lado para o outro batendo o bastão até a bola voltar.
Expliquei mal, né? Mas é o que vai sair.
Os entendidos em cricket podem me xingar aqui.

Tem foto nova no site. Quem quiser ver, clique aqui.

novembro 26, 2001

Fotos
Quem quiser ver algumas fotos da viagem: clique aqui.

novembro 25, 2001

Comentários sobre a viagem, o blog da Roberta, menstruação e cricket: clique aqui
Eu achava beisebol um jogo idiota até ver uma partida de cricket.
Comentários depois.
E não me venham com esse papo de que é uma coisa natural que o organismo tem que expelir, blá, blá .. tem que expelir porque não tem nada que impeça essa porcaria de descer. O lance é botar uma portinha lá pra bloquear. E cá pra nós .. editor de revista que defende a menstrução tinha que apanhar!
Concordo em gênero, número e grau com Vanesssa e Roberta: ficar menstruda é um dos troços mais ridículos do mundo. É pré-histórico!
Abaixo a menstrução!
Aqui na Nova Zelândiao povo só toma cerveja em garrafa. Eles dizem que o alumínio da latinha faz mal ao corpo e só produzem embalagens de garrafa. Tem umas que são lindas. Gostaria muito de levar para o Brasil, mas fica difícil.
Ontem acrescentei mais uma marca de cerveja a minha lista: Beck's. Cerveja alemão de primeira qualidade. Agora temos além da Beck's, a Steinlager (cerveja mais famosa daqui), a Ice Blue (bem levinha), a Mac's Gold (que tem a garrafinha mais linda desse mundo) .. entre outras artesanais que tomei na viagem pela Ilha Sul.
O sol!
Finalmente um dia de sol em Auckland. No fim de semana fui a um parque chamado One Tree Hill. Lindíssimo. Enorme, muito verde, homens jogando cricket, meninos jogando futebol, casais namorando. Clima bucólico que só! Fizemos um piqueninque e enchi a cara de vinho tinto. Vinho neo zelandes. Recomendo. Depois fuui até o obelisco de onde você vê toda a cidade. Coisa linda. O parque chama One Tree Hill porque um inglês palntou uma árvore enorme em homenagem ao povo Maori. No local onde hoje é o parque costumava ser um assentamento Maori (não achei palavra melhor que assentamento). Um Maori revoltado foi lá e cortou a árvore dizendo que árvore de c.. é rola e que os ingleses eram um bando de filhos da p...!
Gostei desse Maori!
Guilherme, onde estão minhas fotos?
É o armagedon
Mundo estranho esse .. Roberta Carvalho aderiu ao blog. Estamos perto do fim. Diz ela que eu pirei o cabeção, mas não saquei muito bem o que ela quis dizer. O blog dela vale mais que uma conferida. Acessem no link aí do lado.

novembro 23, 2001

Festa estranha com gente esquisita
Esqueci um detalhe importante: não basta só esfregar o nariz. Você tem que respirar para trocar o ar com pessoa ...
Cada jogador de rugby, o esporte nacional daqui, tem que ter uma profissão. Há cinco anos, eles não recebiam salário. Jogavam por amor ao esporte. Hoje, eles recebem, mas pouco. Mue amigo kiwi acha que o futebol brasileiro vai mal porque os jogadores ganham muito e ficam preguiçosos. Tô começando a achar que ele tem razão ...
As seleções de cada modalidade esportiva daqui tem que ter um nome. E todos eles com a palavra black. A cor do uniforme da Nova Zelândia é preto. Segundo meu amigo kiwi, todas as outras cores já estavam sendo usadas por isso os kiwis escolheram o preto. Então, a seleção de rugby se chama All Blacks, a de basquete Tall Blacks, a de cricket Black Caps, a de vela Black Magic e por aí vai .. interessante não?
O mais interessante vem agora ... a de futebol, que é amador por aqui, se chama All Whites. É a ovelha branca da família ;-)
A cultura Maori é muito respeitada aqui. O idioma deles é considerado língua oficial e (para os fãs de rugby) o Haka praticado pelos All Blacks antes de cada jogo é uma tradição Maori. Os homens Maori são enormes e vê-los na rua se cumprimentando esfregando os narizes (estranho esse plural, não?) é muito divertido.
Olha você tem todas as coisas
que um dia eu sonhei para mim
A cabeça cheia de problemas
não importa eu gosto mesmo assim

Sim Guiguinha ... o Rei é fundamental ... e pra mim .. esses versos são imbatíveis.
Sempre choro quando ouço. Coisa de canceriano.
Os nativos da Nova Zelândia são os Maori. Poucos deles se misturaram com os ingleses, os colonizadores. Por isso os kiwis são tão sem graça. Muito ingleses. Acho que a mistura, como aconteceu no Brasil, daria mais sal para o pessoal daqui.
Quem quiser fazer comentários sobre o blog: clique aqui
What's going on in Brazil?
Essa foi a pergunta que uma impressionada vendedora me fez hoje à tarde. Fui fazer compras com uma amiga brasileira que mora aqui. Ela tem traços orientais. Quando a mulher nos viu conversando em português, perguntou de onde nós éramos. Respondi. Ela então arregalou os olhos e soltou a pergunta. O motivo do espanto?
Ela foi professora de inglês de um brasileiro, loiro e de olhos azuis. De repente entra na loja uma japonesa, também brasileira, e eu, que fujo completamente do padrão do que um gringo espera de uma brasileira .. a mulher surtou. Explicamos para ela toda a nossa mistura de raças, blá, blá. Foi engraçado.

novembro 20, 2001

Ontem, acho que pela primeira vez comi a verdadeira comida japonesa. Eu nem gosto, mas o sushi que comi num pequeno restaurante aqui estava uma delícia. Comi com vontade. As diferenças?
Bem .. são bem maiores e o arroz é muito melhor. E digo mais: comer arroz com palitinho não é tarefa para qualquer um!
Guiguinha mudou o visual do blog dele. Está show .... Mas ele ainda não me disse o que quer ganhar da terra dos Maori. Sugestões: naraf@hotmail.com
No Japão, quem nasce no Brasil é Burajirudin ... manjaram?
Come fly with me, let's fly, let's fly away
Já experimentei uns dez tipos de cerveja aqui. Eles têm cerveja para o verão, para o inverno, cerveja forte, fraca, média, doce ... o que não falta é cerveja. Aqui em Auckland tem umas lojas onde você comprar produtos para fazer sua própria cerveja. Vou pegar o endereço, Val!
Cheiro de cidade grande
Ontem dei meu primeiro passeio em Auckland. Cidade grande. Ainda assim, bem limpa e organizada. Coisa de inglês. A quantidade de japonês praticamente triplicou. Muitos alemães também. Comprei algumas coisas. Os preços não são tão interessantes quanto nos Estados Unidos, mas para quem mora no Brasil, tudo é válido. O tempo é muito instável. Muda de sol para nublado em dois segundos. Acho que hoje vou na Skytower, uma torre aqui no centro de Auckland que é maior que a Torre Eiffel (é assim que escreve).

novembro 19, 2001

Disseram que ela não vinha... Olha ela aí! :)
(Mais fotos)






Originalmente postado por Guilherme
A foto
Essa foto foi tirada na estrada, no caminho de Queenstown para Milford Sound. Passamos por uma cidadezinha chamada Te Anau. Até Milford foram 119km. Essa região é mais fria e o que a gente vê no topo das montanhas é neve. O verde é de um tom exuberante. Ali pertinho de onde eu estou ainda tinha um rio. Essa região é a mais sul da ilha. Essa natureza toda é preservada e fica dentro do Parque Nacional de Fiordland.
Aniversário
Carlinhos, não esqueci. Feliz Aniversário!
Comentarios sobre a viagem: naraf@hotmail.com
Volto depois com mais novidades.
Japones eh turista profissional. Em Queenstown, voce pode pegar o que eles chamam de gondola e chegar ao topo de uma montanha para ver toda a cidade. Um teleferico na verdade. Dentro de uma dessas gondolas, vi um japones sozinho, tirando foto dele mesmo com a maquina ja presa a uma monope. Sensacional. Em Mildford Sound, quando nosso barco chegou perto da cachoeira, um outro japones rapidamente sacou um desses sacos plasticos para embrulhar comida e cobriu sua filmadora. Pode?
Sao profissionais do ramo!
Se todos os japoneses estao aqui, quem ficou em Toquio?
Mandei uma foto para o Guilherme colocar aqui. Assim que ela estiver no ar, conto mais detalhes do lugar.
Algumas conclusoes:
Maluco eh uma instituicao internacional. Tem um cara em Christchurch que todos os dias vai para o meio da praca, sobe na estatua local e fica falando horas e mais horas sobre o nada. E tem gente que para pra ouvir. Adolescentes tambem sao uma instituicao mundial. Sao chatos em qualquer lugar.
De volta a Auckland
Enfim de volta a Auckland. Ainda nao consegui ver a cidade direito. Amanha vou dar meu primeiro passeio pela metropelo da Nova Zelandia. Depois de tanta correria, eh bom fazer as coisas com calma. Ontem dei uma grande volta por Christchurch. Otima cidade. Parece mais um bairro do que propriamente uma cidade. Uma pequena Londres no meio do Pacífico.

novembro 17, 2001

That's all for today, mate!
Esclarescendo: ninguem chama um neo-zelandes de neo-zelandes. Eles sao conhecidos como kiwis, uma passaro daqui que e simbolo do pais.
Diario Kiwi
Estou de volta a Christchurch. Esta frio, apesar do sol. Aqui voce pode pegar chuva, sol, neve, gelo, entre outras coisas, no mesmo dia. Ontem vi uma das coisas mais impressionantes de toda a minha vida. Chama-se Fox Glacier. Resumindo: uma montanha de gelo descomunal. Para chegar bem pertinho dele, caminhamos uns 40 minutos e o que vi meu deixou impressionada. Acordei com um dia de sol e fui dormir debaixo de muita chuva. Nao consegui ver o segundo glacier, que segundo meu amigo kiwi, eh mais bonito que o primeiro.

novembro 14, 2001

Por hoje eh isso.
No caminho para Queenstown vi os mais variados tipos de paisagens. Desde montanhas cobertas de neve em pleno dia de sol, milhares de ovelhas pastando em campos verdissimos ate o mais azul de todos os lagos que ja vi na minha vida. O Lago Takepa (nao tenho certeza se o nome eh esse porque esqueci o guia no quarto) eh de um azul como nunca vi. Um azul tao azul que eh dificil descrever se aquilo eh agua ou eh pintado. Ele eh cercado por montanhas verdinhas e montanhas cheias de neve no topo. A mais famosa delas chama-se Mount Cook. Essa visao jah valeu a viagem. No meio do caminho, trocamos o verde por uma paisagem mais arida, mais ocre e muito montanhosa. Uma parada no bumgy jump mais famoso daqui. Soa 43 metros rumo a uma corredeira digna de filmes de aventura. Seguindo viagem, mais lagos e montanhas. Depois de passear no skyline, fui fazer jet boating, uma especie de rafting motorizado. Incrivel a sensacao.
Auckland eh a principal cidade do pais. Comparando com o Brasil, Auckland seria Sao Paulo. Ainda nao tive tempo de conhece-la porque um dia depois da minha chegada viajei de novo, rumo ao sul da Nova Zelandia. O lado mais selvagem e bonito daqui. Fui para Christchurch, a mais inglesa das cidades kiwi. Dei sorte e peguei um lindo dia de sol. Fui a praia e depois caminhei ateh o topo de uma montanha onde varias pessoas tem aula de Parapente. Um visual estonteante. Nao sei como descrever. Mais um dia em Christchurch e fiz passeios mais culturais. Museus, cafes .. estava chovendo. A noite um chow de jazz e no dia seguinte, mais de cinco horas de viagem de carro rumo a Queenstown.
News from the Kiwi
Nao reclamem ... foram 16 horas de voo e ate hoje (aqui estou no dia 14 jah) estou sofrendo com o fuso horario.
O primeiro aviso eh (o teclado aqui nao tem acento): estou bem. Na verdade, estou otima. A Nova Zelandia e o lugar mais lindo do mundo. Escrevo de Queenstown, uma cidade na Ilha Sul da Nova Zelandia. Chove e faz um frio danado. Mas hoje vi as paisagens mais lindas da minha vida. Ja tirei mais de 60 fotos, mas soh vou revelar quando voltar a Auckland.

novembro 09, 2001

Mas antes, como não falar da nossa seleção brasileira. Pífia. A mediocridade impera. Felipão é um cara provinciano. Comanda o time da mesma maneira que comandaria uma equipe da terceira divisão do futebol gaúcho. É um grosseirão e e pior, covarde. Jogar defensivamente contra uma seleção como a da Bolívia é .. digamos assim .. ridículo. E o cara ainda ganha R$ 300 mil pra fazer aquilo. Sabe quanto a Daniele Hipólyto ganha? NADA.
Food for tought
Estou indo hoje. E para quem ainda não sabe, daqui a 24 horas estarei em Auckland, Nova Zelândia.
As próximas novidades e notícias mandarei de lá.

novembro 04, 2001

Achei que meu blog ia se tornar uma estrela pop amanhã, segunda-feira. Mas tadinho, acho que ele não agradou.

novembro 02, 2001

Algumas considerações sobre o site e as séries
Não concordo que o pior momento de Ally McBeal tenha sido a morte do Billy. O surto dele quando descobre que está doente é divertido. Particularmente eu gosto do bebê que dança e do sapo que cantava. A mitológica "Barrados no Baile" .. quando perdeu aquela aura mítica? A saída de Brenda foi fundamental. Aquela carinha torta e malvada dava um toque a mais na série. A virgindade da Donna enfraquecia e muito a série. Foi um marco da minha adolescência, confesso.

Não gosto de séries com muitas tragédias. Detestava "Party on Five", mais conhecida aqui como "O Quinteto". Alcoolismo, câncer, estupro, mortes e desgraças. Não dá, né?
Grande dica
Esse site é imperdível. Jump the shark
Para quem gosta de séries de televisão, como eu, é um prato feio. Traduzindo literalmente, Jump the Shark é Pular o Tubarão.
O que seria isso? Pular o Tubarão seria aquele momento em que o progarama de TV, filme, viagem, etc, fica ruim. A lista sobre "Seinfeld" é infinita. A criatividade das pessoas supera minhas expectativas.