junho 24, 2004

Tô me estranhando

A última vez que eu chorei vendo um filme foi no sábado assistindo a "Cazuza". Não gostei do filme. Achei superficial, caricato, fraco mesmo. Mas me emocionei por me lembrar de toda uma época da minha vida e ver ali como a gente as vezes idealiza ou mistifica as cagadas que a gente faz na vida.

Sabe o que eu não gostei do filme? Um personagem tão polêmico e profundo como Cazuza vira apenas um doidão "vivendo 10 anos a mil". Ele era bem mais que isso.

Em 1985 eu tinha 13 anos. Não fui ao Rock in Rio. O ídolo da minha adolescência foi Renato Russo. E choro até hoje quando o vejo na TV. Cazuza eu peguei ali ... no final, em todos os sentidos .. no final da vida dele, no auge da carreira e no início da minha.

Lembro que naquela época teve uma safra de bons filmes brasileiros como "Dedé Mamata" e "Um Trem para as Estrelas". Ele cantava a música tema deste último .. ali eu começava a fazer escolhas e entender o que até então não entendia. Em 1987, ele lançou "Só se for a 2", o disco dele que eu mais gosto. E aí ele foi entrando na minha vida. Mas eu sempre fui mais rockeira e era fá incondicional da Legião. Mas não fechei os olhos. Quando ele lançou "Ideologia" não deu para ignorar. E eu fui no show e quando vi isso no filme cai no choro mesmo.

Ai porra .. a gente vai ficando velho e babaca. Cacete. Nossa senhora da Pieguice. Enfim .. o filme passa, as músicas ficam e a gente vai levando.

Nenhum comentário: