maio 19, 2004

Cinco minutos de bobeira

Minha mãe outro disse que na vida a gente sempre tem uns cinco minutos de moleza. Eu tive os meus na semana passada.

Livraria da Travessa. Noite. Cheguei lá toda plácida. Lembrei que certa vez vi por lá um livro sobre as fotos que o Che Guevara tirou no Pan Americano do México, se não me engano. Pergunto pra atendente se eles ainda têm esse livro. Ela não sabe me responder e vai perguntar pra outro atendente que estava arrumando uns livros.

Ela - Você já ouviu falar sobre um livro de umas fotos do Che Guevara ...

Ele (interrompendo) - Ai que saco essa moda de Che Guevara! Todo mundo agora só quer saber de Che Guevara!!

A mulher ficou muito sem graça e eu um pouco surpresa com a reação do cara. Daí ele me viu e tentou consertar a situação, mas como tava de ovo virado continuou dando show.

Ele - Não sei que livro é esse .. e ele existe?

Ok. Nessa hora o que eu tinha que ter dito? "Meu amigo, vai dar meia hora de cu, falô?

Mas não falei nada. Acreditam???

Nem eu acredito. Puta merda. Cinco minutos de idiotice total. Dei as costas e fui ver os outros livros. Os dois ficaram atrás de mim querendo me paparicar e eu não dava bola. Até que o malandro veio me perguntar se eu tinha achado o livro.

Eu - Não. Ele não existe.

Virei as costas de novo. Sei não. Essa fase zen tem que acabar.

Nenhum comentário: