março 10, 2004

O Bar do Serafim merece uma visita pelo primoroso primeiro chope tirado geladíssimo e pelo balcão recheado de velhos e simpáticos boêmios.

Recomendo uma ida ao bar domingo à tarde. Ambiente familiar, sossego, paz e boa comida. Ainda não experimentei o bacalhau, especialidade da casa. Mas o bolinho de bacalhau merece. O filé aperitivo tava salgado. Não dá. Faz a gente beber mais chope e acho que isso é uma tática milenar de fazer com que você fique se empanturrando de bebida. Mas dos males o menor .. melhor carne salgada que chope quente.

Estava eu lá quando vi a seguinte cena: 4 caras no bar. Um deles, camisa branca aberta, bermudinha, alpercata nos pés (gostaram dessa?). Ele mal chega no bar, pede um chope, fala com os amigos ... 15 minutos depois, atravessa a rua com cara de poucos amigos a mulher do cara (presumo). Cabelo molhado, vestidinho de ficar em casa, a muljher arrasta o cara pra casa. Sem mais, nem menos. O malandro vai .. e as caras dos amigos dele que ficam no bar dariam um filme. Ô cena ..

Nenhum comentário: