janeiro 22, 2004

Voce se sente realmente velho

Quando vai num evento recheado de adolescente e jovens bombados e sedentos por sexo e beijo na boca. Nao que eu não esteja a fim de tudo isso, mas a paciencia chega a extremos quando tudo que voce quer fazer e curtir um show e um bando de dois neuronios fica enchendo o saco.

Na verdade, o problema nao e com eles; e comigo.

Show de Margareth Menezez, Canecao. Bom, muito bom. Adoro Margareth. Idos tempos la em Salvador quando ela cantava "Rosa" e Flavinha ia ao delirio. Margareth enfim chegou ao sucesso depois de anos de ralacao lá em SSA. Voz poderosissima e uma ideia genial. Lancou Os Mascarados, bloco de carnaval onde as pessoas saem fantasiadas e nao de abadas. Joia.

No show, lembrei de algumas historias classicas de carnaval e outras tantas vividas aqui no Rio de Janeiro. Faz tempo, depois do boom do axe, quando grupos baianos se apresentavam no Scala la no Leblon. Chiclete com Banana, Asa de Aguia (antes da fase mongol), Araketu ... era bom demais. Sempre eu, Flavia, Andrea e Cris. Lembro que na epoca estava com o joelho machucado e muitos desses shows vi sentada. Mas ainda assim, era bom. A gente dançava horrores, criava coreografias hilárias e é claro, bebia aos montes.

Ô vida cheia de historia para contar ...

De carnaval tenho historias aos montes. Mas nao lembro assim de todas. Lembro que nos primordios dos blocos, quando a gente ainda saia de mortalha, duas mortalhas do EVA viraram 4 e sai tres dias de carnaval de graça. Durante dois anos fiz isso. Na verdade, todo mundo fazia. Ai os blocos ficaram mais espertinhos e criaram desenhos nas fantasias que voce nao podia cortar.

Nenhum comentário: