janeiro 08, 2004

Que papo é esse ...

Finalmente fiquei menstruada e depois de dias de muita opressão interna, me sinto melhor mesmo estando péssima. Sei que ler tudo isso parece um papo meu depois de latas e mais latas de cervaja, mas tudo faz sentido. Pode até ser que muitos achem esse papo ridículo, que blog não é para essas coisas, mas hoje fiquei com vontade de escrever sobre o meu ciclo menstrual. Portanto, crianças, fiquem livres para fechar os olhos nas cenas mais chocantes.

Ficar menstruada é um saco. Detesto. Dias antes fico inchada, irritada, mal humorada. As vezes não incho, mas fico com dores, sensibilidades a mil ... fico um saco. Aí ela vem e traz as cólicas, o desconforto, as calcinhas manchadas, as noites mal dormidas.

E tudo isso pra que?

Nada.

Sei lá. Vai ter gente dizendo que a menstruação tem sim a sua importância e contexto. Mas eu acho tudo isso um saco. Acho inútil, um troço primitivo, detestável. Poderia tomar pílula. Não quero.

Tudo isso foi para dizer que a minha menstruação, que veio ontem, estava muito atrasada e portanto todo aquele processo prolongado de inchaço e babaquices.

Por isso, torço sinceramente que Deus e meus gametas e células me dêem um baby-boy. Mulher sofre muito.

Nenhum comentário: