janeiro 26, 2004

Fernando Calazans pergunta

Será que esses jovens jogadores são craques mesmo — como eu pensei — ou será que o último Campeonato Brasileiro foi mesmo de nível técnico tão pífio, tão melancólico — como eu escrevi — que qualquer jogador mediano podia parecer um fora de série?

Será que andamos fazendo sensacionalismo e distribuindo elogios baratos a favor de quem se coloca apenas um pouco acima da mediocridade geral? Será que a imprensa à qual pertenço anda perdendo seu senso crítico e suas referências?


Acho que sim, acho que não. Pra mim, o grande problema dessa seleção sub-23 foi o salto alto. E nesse ponto, todos somos um pouco culpados por colocarmos o futebol brasileiro como algo divino, soberbo, imbatível. Seu Galvão Bueno é um. De fato, nada é certo. Temos bons jogadores, craques, seleções incríveis. Mas até aí .. nada. Jogo se ganha no campo, jogando. É óbvio, mas certo. Foi bom ter acontecido agora. Assim, eles enfim amadurecem.

De todos os jogadores, Edu Dracena, pra mim, é o melhor.

Nenhum comentário: