janeiro 14, 2004

Dias fren?ticos
Eles não me deixam tempo para postar aqui. Até que gosto disso. O tempo passa mais rápido. Já estamos no dia 14/1. Amanh?, em Salvador, ? dia do Senhor do Bonfim. Dia de branco. Nunca gostei muito dessa festa. Minha preferida ? a de 2/2, Dia de Iemanj?. O Bonfim sempre me pareceu confuso, cansativo, horas e horas de caminhada. Iemanj? ? ainda mais desordenada, mas pr?xima ? praia. Aquele cheiro de Alfazema no ar. H? anos passo meu 2/2 solit?ria na Praia de Copacabana. Uma boa sensa??o. Lembro que um dos melhores anos de minha vida foi aquele em que, de biquinio azul e branco, entreguei minhas oferendas pessoalmente ? santa, mergulhando naquele mar escuro, quase 21h da noite. Eu e Fl?via. Ela praticamente uma evoca??o da deusa, jogando ?gua para cima, dando gritos. A vida era bem divertida.

Sei que nada tem a ver com nada. Um ano n?o deixa de ser bom ou ruim por causa disso. Mas psicologicamente ajuda. Sincretismo religioso com limites.

Nenhum comentário: