dezembro 16, 2003

Diário de Viagem

Final de semana em Búzios e algumas observações pertinentes sobre a vida na estrada. Falando nisso, adoro viajar de carro. Gosto desse clima estrada, beira de estrada. Devia ter casado com um caminhoneiro. Certa feita, de saco cheio da vida, de bode, entrei num ônibus e muitas horas depois estava em Brasília. Foi ótimo. Pensei muito na vida. Sabe como é .. a gente fica sozinho e vai refletindo, pensando, debatendo ..

Mas não é disso que estamos falando. Vamos ao relato de Búzios.

1. Motoristas gostam de encarar: porque todo motorista quando se irrita, fica encarando o carro vizinho quando ultrapassa. Em plena Ponte Rio-Niterói ele passa pelo seu carro com aquela cara de mal, te encarando como quem diz .. "é isso mesmo, sou foda, vou te comer de porrada ...". Motoristas são estressadas. Por isso que eu não dirijo. Já sou estressada por natureza.

2. A 40 minutos do Rio: segundo relatos das minhas irmãs tem uma propaganda trash na TV que pergunta: "Você sonha com a casa própria?". Sim, claro. Então, a 40 minutos do Rio seu sonho pode se realizar em ... Itaboraí! Alguém merece?

3. Krokete Krokante: é assim mesmo. Kiosque do Alemão. Krokete tipo ... alemão! A decoração é trash total. Tudo é vermelho, amarelo e preto. Mas o krokete é divino.

4. Pedágio: por R$ 9,20 a Via Lagos tinha que ter garçom no acostamento ...

5. Respeite a Vida: a placa, que eu não consegui fotografar, é de uma sutileza marcante: um menina deitada, braços abertos, embaixo de uma marca de pneu.

6. Ofurô é tuuuuuuudo de bom!!!!

7. Guias de turismo contam piadas horrorosas.

8. Vendedores ambulantes intrometidos merecem porrada.

9. Restaurante do David é a grande pedida. Anchova nota dez.

10. Há algum argentino na Argentina? Porque se todos eles estão em Búzios, quem está por lá comemorando o título do Boca?

11. Você chega na praia, um espaço público e ao sentar é "avisado" de que só pode ficar na barraca se for almoçar. Como assim?!?!?!?!?!?!?!

12. O maluco dizendo que era jogador do Milan e que estava em Búzios passando férias foi o ponto alto. Pelo menos ele me disse com bastante antecedência que o time milanês hava perdido para o Boca. O cara era Milan mesmo. Mas quando minha irmã ofereceu R$ 1 pela casa que ele estava tentando me vender, ele disse que não. "Então não é maluco", completou Dani, a irmã "psicole".

13. Placas de sinalização não incomodam ninguém, ok?

Nenhum comentário: