março 31, 2003

Fim de semana de muita gripe. Tosse, espirro, dor no corpo. Não deu nem pra curtir uma praia. Dois belos dias de sol e eu enfurnada em casa. Mas, apesar da fragilidade física, as 48 horas de descanso tiveram ótimos momentos.

Ontem foi dia de moqueca na casa D. Fernanda. Minha irmã Daniela chegou ontem aos 24 anos. Almoço em família, clima intimista e todas as atenções voltadas para o cachorrinho, que hoje é a alegria da casa. Minha irmã é de áries e, como todo bom ariano, é explosiva e mandona. Muita gente vai reclamar do comentário, mas acredito que poucos vão discordar.

Chegando em casa (na minha casa) fui tentar acabar de ler um conto de Machado de Assis e me chamou a atenção uma matéria sobre Renato Russo no Fantástico. Já escrevi aqui sobre os sentimentos profundos que Renato Russo desperta em mim. Era meu cantor preferido, da minha minha banda preferida, autor das melhores músicas que já ouvi. "Dois" é o meu CD de coração. Não me canso de ouvir.

Eu era adolescente quando ouvi pela primeira vez "Ainda é cedo". Aula de ginástica do professor César, tempos de vitrola. Dias depois fui ao primeiro show. Punk poético. Algo doce, agressivo. Tocante.

Do primeiro disco, "A Dança" ...

Você é tão moderno
Se acha tão moderno
Mas é igual a seus pais
É só questão de idade
Passando dessa fase
Tanto fez e tanto faz.


Do segundo, "Quase sem querer"

Tão correto e tão bonito:
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos.Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?


Do terceiro, "Depois do começo"

Desarmar os brinquedos indecentes
E a indecência pura dos retratos no salão
Vamos beber livros e mastigar tapetes
Catar pontas de cigarro nas paredes


Do quarto, "Há Tempos"

Há tempos tive um sonho
Não me lembro não me lembro
Tua tristeza é tão exata
E hoje em dia é tão bonito
Já estamos acustumados
A não termos mais nem isso.
Os sonhos vêm
E os sonhos vão
O resto é imperfeito.


Do quinto, "Vento no litoral"

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser dificil sem você
Porque você está comigo o tempo todo.


Do sétimo, "Vamos fazer um filme"

- O sistema é maus, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme.


Do oitavo, "1º de julho"

Eu vejo que aprendi o quanto te ensinei
E nos teus braços que ele vai saber
Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez
O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que guardei pra ti

Nenhum comentário: