outubro 15, 2002

Vampiros

Essa onda de vampiros na TV me fez reler Drácula de Bram Stoker. Tinha me esquecido de como o começo do livro era chato. Essa onda de vampiros também me fez tentar começar a ler (mais uma vez) Menoch The Devil, o quinto livro de Anne Rice sobre as aventuras e desventuras de Lestat. Não esqueci como esse livro é chato. Muito diferente dos outros. Começa chatíssimo. Eu sempre paro de ler na mesma página. Estou fazendo um esforço enoooorme para continuar.

Vamos ver ...

Falando nele .. amo Lestat de paixão. Ninguém é tão egocêntrico e debochado quanto ele. Divertidíssimo, ele se acha o rei da cocada preta. E não sem razão. Lestat é como Romário: é foda e sabe disso. Na hora H, bola pro Lestat que ele resolve. Se bem que ele sempre conta com a ajuda de alguém. Louis, Armand, Marius, David .. o cara tá sempre aprontando.

Mas enquanto ele está aprontando o livro tá andando. Quando a Anne Rice começa a divagar sobre a existência de Deus, céu, inferno, reencarnação .. putz .. aí fica duro de ler o livro.

Mas acho que agora vai.

Nenhum comentário: